WordPress

Inscreva-se em nosso canal no Youtube Daviwp

Menus de navegação

01/07/2011 WordPress (5) comentários

Menu de navegação é um recurso de tema introduzido com a versão 3.0 . WordPress inclui um fácil de usar dispositivo de introdução de menus de navegação personalizada em tema. , A fim de incorporar o suporte de menu em seu tema, você precisa adicionar um código de alguns segmentos de seus arquivos de tema.

Editando functions.php

Em primeiro lugar, no functions.php do seu tema, você precisa escrever uma função para registrar os nomes dos seus menus. (Isto é como eles serão exibidos na Aparência; Menus tela admin.) Como um exemplo, este menu apareceria no “Locais Theme” caixa como “Menu de cabeçalho”.

register_my_menus função () {register_nav_menus (array ('menu-header'); __ ('Menu Header')));}

E isso tornaria duas opções de menu aparecem, menu de cabeçalho e um menu extra

register_my_menus função () {register_nav_menus (array ('menu-header'); __ ('Menu Header'), 'menu-extra'__ ('Menu Extra')));}

Então você precisa garantir que o tema se transforma essas opções de menu na, então você precisa este trecho de código, bem como

add_action ('init', 'register_my_menus');

O texto acima diz o tema para executar o seu procedimento “register_my_menus”. Como você pode ver, a sua nova função faz uso da funcionalidade register_nav_menus WordPress.
Agora adicione locais para seus arquivos de template

Uma vez que você tiver feito isso, o tema será quase pronto. A última etapa de preparação é para dizer o tema que você deseja que os menus para aparecer. Você pode fazer isso no arquivo de tema relevante. Assim, por exemplo, podemos querer o nosso menu de cabeçalho para a header.php. Então abra esse arquivo no editor de tema, e decidir onde você quer colocar o seu menu. O código para usar aqui é wp_nav_menu que vamos precisar de uma vez para cada local menu. Então, adicione este código

'Header-menu'));

Tudo que você precisa para garantir é que o theme_location aponta para o nome fornecido para o seu menu no código functions.php acima. (Note que é o cabeçalho do menu a ser utilizado aqui em vez de Menu de Cabeçalho sem hífen. Cabeçalho do menu é o nome que o código entende, Menu de Cabeçalho é a versão legível que você vê na página de admin.)

Para completar o código, você pode colocar o seu menu extra em outro lugar. Talvez você queira um menu em uma de suas páginas, por exemplo, e você pode até querer que ele seja jazzed um pouco com uma DIV contendo de uma certa classe

wp_nav_menu (array ('theme_location' => 'menu extra-', 'container_class' => 'my_extra_menu_class'));

Assim que você colocar o acima em seu modelo de página, e não apenas seria o menu aparecer onde quer que você colocá-lo, seria denominado como my_extra_menu_class de modo que você pode trabalhar com isso em CSS .
Voltar para o Painel de Menus
ATENÇÃO: Se você não tem o Menus SubPanel sob Aparência , você precisa garantir que o seu tema tem add_theme_support (“menus”) em seu tema functions.php arquivo.

Isso é todo o trabalho de fundo. Para terminar, você poderia simplesmente visitar a Aparência -> Menus do painel na sua administrador do site. Agora, em vez de ver um texto sugerindo que o tema não suporta menus, você verá algumas opções Localização Tema.

Agora você pode usar o criador menu GUI neste painel de administração para colocar o seu menu (s) em conjunto. Dar-lhes o nome de cada um, e depois atribuir um menu para um local com as opções de pull-down.

daviwp

Meu nome é Davi Alves desenvolvedor web e WordPress developer, residente de Belo Horizonte, sou um dos organizadores do WordCamp evento oficial do WordPress em BH e co-fundador do Belo Horizonte WordPress Group juntamente com o fundador Mateus Neves, sou articulista de alguns sites, e fundador do daviwp.com, aqui compartilho conhecimentos para toda galera aficionada em WordPress.